Gerência de Polícia reforça equipe em Piripiri na investigação de quatro homicídios

Gerência de Polícia reforça equipe em Piripiri na investigação

23/04/2019 - 06:15

A Gerência de Polícia do Interior (GPI) enviou uma equipe para reforçar as investigações de quatro homicídios ocorridos no município de Piripiri. As mortes ocorreram na última sexta (19) e sábado (20).  A GPI classificou a situação como uma "anormalidade". 



De acordo com o gerente de Polícia do Interior, delegado Marcelo Leal, a equipe irá se juntar a equipe da delegacia do município. As investigações serão conduzidos pelos delegados locais, Jorge Terceiro e Ricardo Oliveira.  

"Considerando a excepcionalidade da situação de Piripiri, uma equipe com experiência investigativa foi enviada a cidade para ajudar as equipes locais e restabelecer a tranquilidade da cidade e região", disse Marcelo Leal ao Cidadeverde.com. 

A polícia acredita que as mortes estejam relacionadas a "conflitos de gangues" pelo tráfico na região.

Mortes no interior

No feriado da Semana Santa, a Polícia Civil do Piauí registrou oito assassinatos no interior do estado. Os homicídios foram registrados em Simões, Paranaguá, Baixa Grande do Ribeiro e Itainópolis. Nenhum assassinato foi registrado em Teresina.

Metade das mortes, quatro delas, foram registradas em Piripiri, a 165 km de Teresina. Três dos homens mortos eram internos do regime semiaberto e estavam em liberdade sob efeito da saída temporária concedida pela Justiça na Semana Santa.

O gerente da Polícia Civil no interior, Marcelo Leal, aponta um ciclo de demandas que afetam a segurança pública nas cidades. Para eles falta maior rigor na aplicação da legislação penal para reincidentes no mundo do crime.

 

Fonte: cidadeverde.com