Operação coloca mais de mil PMs nas ruas e fecha três pontes

Operação coloca mais de mil PMs nas ruas e fecha três pontes

24/04/2019 - 10:00

A Polícia Militar do Piauí lançou, na manhã desta quarta-feira (24), a operação Tiradentes III.  A ação tem como objetivo intensificar abordagens e combater a criminalidade no Estado. 

O coronel Márcio Oliveira, comandante de Operações da Polícia Militar, conta que 1052 policiais militares estarão nas ruas da capital e do interior. Em Teresina, pontes serão bloqueadas de 9h às 10h, dentre elas as que ligam a capital com Timon (MA).

A ponte do Mocambinho também será bloqueada. “Na operação Tiradentes a Polícia Militar coloca todo efetivo à disposição da sociedade. Vamos intensificar buscas, abordagens, operações de bloqueios  nas divisas com os estados.  Na capital vamos fechar as três pontes que ligam o Piauí ao Maranhão, blitzen, operações de busca e apreensão, saturamento de áreas onde há maiores índices de ocorrências. No interior estaremos no entroncamentos das rodovias, das estradas vicinais e também operações conjuntas nas divisas”, informou o coronel.

O foco da operação, que tem duração de 24 horas, é combater o crime organizado ,apreender armas, drogas, localizar pessoas foragidos da polícia.  Esta é a terceira edição da Tiradentes, que é uma ação nacional integrada organizada anualmente pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Bombeiros Militares. 

PC 27

Além da Polícia Militar, a Polícia Civil também deflagrou operação nesta quarta-feira. A #PC27 acontece em todo Brasil. No Piauí, os policiais civis cumprem mandados de prisão e tem como objetivo retirar de circulação foragidos da Justiça, que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, participação em crime organizado entre outros. 

O nome Operação #27 é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país.

O secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, informou que mais 30 mandados de prisão devem ser cumpridos no Estado. “Além de Teresina, mais dez cidades do Piauí também vão participar da operação.  O objetivo é  tranquilizar e proporcionar para população a sensação de segurança e com certeza essas operação vão trazer um resultado muito bom”, adiantou Fábio Abreu.

Fonte: Notícia da Manhã redacao@cidadeverde.com