Saúde confirma 4º caso de sarampo e Piauí agrava situação de surto ativo

Saúde confirma 4º caso de sarampo e Piauí agrava situação de surto ativo

17/09/2019 - 11:40

A Secretaria Estadual de Saúde informou na manhã desta terça-feira (17) que já são quatro casos confirmados de sarampo no estado. Três são importados e o último confirmado hoje é na cidade de Alagoinha do Piauí (a 379 km de Teresina). 

Segundo a Saúde, a paciente de Alagoinha teve contato com o de Campo Grande do Piauí - um bebê de um ano que foi diagnosticado com  a doença -. A Secretaria informou que está investigando. No total, são 16 casos suspeitos no Piauí.  

O terceiro caso importado foi de uma mulher de 21 anos, que mora em São Paulo, mas é natural de Lagoa do São Francisco (a 193 km de Teresina). 

Além dela, mais dois casos importados já haviam sido confirmados: um homem de 42 anos, que viajou para São Paulo, onde contraiu a doença, que esteve em Valença e um bebê de um ano que também esteve no estado paulista e voltou com os sintomas. 

Outras pessoas também estão sendo monitoradas pela Sesapi. As cidades que apresentaram casos de suspeitos de sarampo foram: Parnaíba, Picos, Luís Correia, Teresina, Campo Grande, Floriano e Demerval Lobão.

Fonte: cidadeverde.com