No Piauí, 59 policiais militares testaram positivo para o novo coronavírus

No Piauí, 59 policiais militares testaram positivo para o novo coronavírus

27/05/2020 - 16:54

O Comando Geral da Polícia Militar do Piauí recebeu 5.700 testes de detecção do Covid-19 para testar todo seu efetivo. Os kits foram repassados nesta quarta-feira (27) à PM, que fará a distribuição para os batalhões da capital e interior.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o coronel Lindomar Castilho, comandante da Polícia Militar, informou que desde o início da pandemia 140 policiais foram afastados preventivamente por estarem dentro do grupo de risco para o novo coronavírus.

Até a manhã de hoje, 59 PMs tiveram diagnóstico de Covid-19 confirmado. Quatorze já retornaram aos seus postos de trabalho após se recuperarem da doença.

A infecção vitimou ainda o cabo Antonio Francisco Braga, lotado no Presídio Militar. Ele estava internado na UTI do Hospital de Urgência de Teresina e, na noite de ontem, teve piora em seu quadro de saúde, evoluindo para o óbito. 

"Sabíamos que durante essa operação inteira, por estarmos na linha de frente, poderíamos realmente ter alguma baixa, mas para nós é muito difícil ter que amanhecer com uma notícia como essa", comentou o coronel.

Também no presídio militar, um preso e um segundo PM testaram positivo.

O local que abriga hoje cinco presos passou por sanitização, segundo o comando da PM. Além disso, foram fornecidos todos os equipamentos de proteção aos militares que trabalham no local, seguindo as orientações das autoridades em saúde.

Fonte: cidade verde