Caixa já realizou mais de 100 mi de pagamentos do auxílio emergencial

Caixa já realizou mais de 100 mi de pagamentos do auxílio emergencial

26/05/2020 - 17:55

A Caixa Econômica Federal superou nesta terça-feira (26) a marca de 100 milhões de pagamentos do auxílio emergencial destinado a trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados. 

O total de 100,7 milhões de pagamentos corresponde aos desembolsos destinados à primeira e segunda parcela do benefício, que já atendeu 56,6 milhões de brasileiros com R$ 78,8 bilhões.

"Nunca houve no Brasil uma transferência de valor tão relevante e rápida para a sociedade, em especial para a mais carente", afirmou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Há ainda uma análise de mais 10 milhões de brasileiros, sendo 5,1 milhões ainda em uma avaliação inicial e 5 milhões que estão sendo reavaliados. “Teremos uma adição no número de pessoas elegíveis e pagas”, pontua Guimarães.

O vice-presidente de Tecnologia e Digital, Cláudio Salituro, orienta que os brasileiros tenham tranquilidade ao solicitar uma reanálise para observar qual foi o erro cometido inicialmente e conseguir receber os recursos. 

“Todos terão a oportunidade de refazer o cadastro e corrigir os erros”, garante a vice-presidente de Governo da Caixa, Tatiana Thomé.

Para quem recebeu a primeira parcela do benefício e agora está em “reanálise”, Guimarães afirma que o assunto cabe ao Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência) e o Ministério da Cidadania.

“A Caixa Econômica Federal realizou o cadastramento de cerca de 30 milhões de brasileiros, mas esse cadastro nós enviamos sempre à Dataprev, que analisa e verifica as pessoas que têm direito ao benefício e os que não têm”, explica o presidente da Caixa.

Fonte: R7