Agências do INSS não vão funcionar nesta sexta-feira no Piauí

Os agendamentos de atendimento serão remarcados

15/04/2021 - 10:47

A Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social em Teresina informou nesta quarta-feira (14) que todas as unidades do INSS no Piauí estarão fechadas na próxima sexta-feira (16), em cumprimento às medidas instituídas pelo decreto estadual nº 19.576, de 10 de abril de 2021.

De acordo com a gerência do INSS, os servidores e estagiários das agências da Previdência Social, bem como os lotados na Gerência Executiva, deverão exercer suas atividades de forma remota observando o disposto na portaria nº 1.199/PRES/INSS, de 30 de novembro de 2020, que versa sobre o trabalho remoto em caráter excepcional, como medida de proteção e prevenção ao contágio da covid-19.

Os agendamentos de atendimento serão remarcados, incluindo as perícias médicas e avaliações sociais.

O decreto em questão foi editado pelo governador Wellington Dias (PT), que no último sábado (10) decidiu prorrogar as medidas restritivas para conter a transmissão do novo coronavírus no Piauí, com validade até o próximo dia 18 de abril. A decisão foi tomada baseada em resolução emitida pelo Comitê de Operações Especiais (COE) indicando a necessidade de continuar com as medidas de controle para diminuir a transmissibilidade da covid-19.

Fonte: gp1