Operação Carnaval: Piauí teve 14 mortes e 22 apreensões de armas de fogo

O balanço foi apresentado na manhã desta quinta-feira (23).

23/02/2023 - 16:04

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP/PI) registrou 107 detenções, 22 apreensões de armas de fogo e 14 mortes violentas ao longo da Operação Carnaval 2023, encerrada nesta quarta-feira (22). O balanço foi apresentado na manhã desta quinta-feira (23).

 O Delegado Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko Leal, informou que o número de óbitos corresponde ao mesmo quantitativo registrado na operação do ano passado. Na capital, Teresina, o número de mortes foi de 5, contra 9 no ano passado, uma queda de quase 45% de homicídios. Leal frisou ainda que os casos não têm relação ou circunstâncias diretas com as festas carnavalescas.

“O saldo verificado pela Segurança foi positivo. Nós mandamos reforços para Luís Correia, Água Branca, Floriano e outras principais cidades com eventos carnavalescos maiores. Esses municípios tiveram um Carnaval tranquilo. Em Teresina, tivemos uma redução significativa no número de mortes, lembrando que este ano nós tivemos um Carnaval de verdade, sem resquícios de pandemia”, falou o delegado Luccy Keiko Leal.

As polícias Militar e Civil do Piauí fizeram 22 apreensões de armas de fogo e prenderam 107 pessoas em flagrante durante a Operação Carnaval, que teve um incremento no quantitativo de agentes de segurança para garantir mais policiamento em Teresina e nas cidades piauienses com grandes eventos festivos, como Floriano, Água Branca e municípios situados na faixa litorânea do estado.

 

Fonte: MEIO NORTE