Prefeitura inaugura escola na zona rural de Pedro II

Prefeitura inaugura escola na zona rural de Pedro II

24/02/2023 - 22:46

A Escola de  Educação Infantil e Ensino Fundamental  Menor, Lourenço Barroso de Oliveira, da comunidade Carnaubinha, zona rural do município, foi reinaugurada nesta sexta-feira, dia 24.  A Unidade de Ensino que conta com duas (02) salas de aula foi totalmente reconstruída com recursos próprios do município.

Para a Secretária Municipal de Educação, professora Helany Max, as obras de reforma e ampliação em várias escolas do município mostram a preocupação da atual gestão municipal em garantir espaços dignos e que proporcionam maior satisfação para alunos e professores. “Essas obras de reformas e ampliações contribuem para a autoestima e motivação de alunos, pais e professores. Queremos contar agora com a preservação das nossas escolas, tanto por parte dos alunos com da própria comunidade”, lembrou a secretária.

Como era antes a escola.

A prefeita Betinha Brandão falou sobre os investimentos do governo municipal em vários setores da educação, como valorização dos servidores, transporte escolar, formação continuada, infraestrutura das escolas na cidade e na zona rural. Ela falou também sobre a educação, destacando-a como o melhor caminho para o desenvolvimento de um povo. “ Estamos plantando a semente da educação, na certeza de que estamos construindo o futuro das nossas crianças, dos nossos jovens. Queremos continuar fazendo muito mais pela educação do nosso município”, disse a prefeita. 

Mais obras na área da educação 

Também foram reformadas e ampliadas para esse ano letivo as escolas das comunidades Serra dos Matões e Felipe.  Está em fase de conclusão a obra da escola da comunidade Lagoa do Sucuruju e em fase inicial de construção uma escola de educação infantil no bairro Vila Kolping. Todas essas obras custeadas com recursos próprios do município.

Fonte: Da redação, com informações da semcom