Campeonato Piauiense: Fluminense perde a invencibilidade e liderança

River Assume liderança

12/03/2023 - 19:02

O River-PI venceu o Fluminense-PI, por 1 a 0, na tarde deste domingo, na Arena do Guerreiro, em Pedro II, pela 12ª rodada do Campeonato Piauiense. O atacante Edrean marcou o gol da vitória do Galo. Com este resultado, o River-PI foi para 27 pontos e assumiu a liderança da competição. Por sua vez, o Flu-PI perdeu também sua invencibilidade no estadual e caiu para segunda colocação da tabela de classificação do torneio, com 27 pontos.

Apesar das duas equipes possuírem a mesma pontuação, o Galo garantiu a ponta da tabela por possuir maior saldo de gols (critério de desempate).

GOL SOLITÁRIO

O Galo começou a primeira etapa sendo mais incisivo. Logo aos 7 minutos, o atacante Edrean, novidade da escalação inicial do River-PI, foi acionado na pequena área, dominou e chutou na saída do goleiro Jeferson, para abrir o placar do jogo. Logo após o gol, o Fluminense-PI melhorou na partida, chegou a aplicar uma pressão, obrigando o goleiro Renan a trabalhar. Porém, o Vaqueiro não conseguiu converter essas chances em gols. Vale destacar o clima quente dentro de campo. Muitas faltas duras, reclamações e discussões entre os atletas. Neste primeiro tempo, foram oito cartões amarelos, quatro para cada lado.

PRESSÃO SEM RESULTADO

Precisando do resultado, o Fluminense-PI partiu para cima do River-PI. Por meio de bolas levantadas na área, o Vaqueiro pressionava o Galo. Em uma dessas oportunidades, o zagueiro Weverton aproveitou saída do goleiro Renan, testou para o gol, mas Nininho salvou em cima da linha. O treinador Eduardo dos Santos até propôs a entrada de atacantes de beiradas, Denis, Carlinhos e William Salvino, porém, as ações ofensivas do Flu-PI não surtia o efeito desejado. Do outro lado, o River-PI adotou uma postura defensiva e segurou o placar construído na etapa inicial do jogo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Fluminense-PI vai mudar a chave, sai do Campeonato Piauiense para a Copa do Nordeste. O Vaqueiro vai enfrentar o Bahia nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela 7ª rodada da competição regional.

O time do treinador Eduardo dos Santos vai voltar a jogar no Campeonato Piauiense somente no próximo sábado, contra o Altos, às 15h45, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Por sua vez, o River-PI vai encarar o Comercial-PI, nesta quinta-feira, às 19h, no estádio Lindolfo Monteiro, pela 13ª rodada do estadual.

Fonte: ge/pi