Lula envia mensagem em vídeo homenageando a Batalha do Jenipapo em Campo Maior (PI)

Feliz dia da independência! Abraços ao bravo povo do Piauí", disse Lula

14/03/2023 - 08:11

O Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva gravou um vídeo parabenizando os piauienses pelos 200 anos da Batalha do Jenipapo, comemorado nesta segunda-feira (13 de março) em Campo Maior (PI).

A mensagem foi transmitida através do Ministro Wellington Dias que esteve presente na solenidade, reiterando o respeito do Presidente Lula para este momento importante para a história do Piauí.

"Muito em breve, ele [Presidente Lula] quer vir pessoalmente e aqui também ter o reconhecimento deste marco importante da história da Independência do Brasil", disse Wellington.

Na mensagem, Lula diz:

"Meus amigos e minhas amigas, neste 13 de março de 2023, eu quero saudar o povo lutador do estado do piauí por esse 200 anos da Batalha do Jenipapo, em Campo Maior no Piauí. Um marco muito importante da consolidação da Independência do Brasil temos muitas lutas para vencer e cada homem e cada mulher do Piauí sabe que contará com a minha gratidão e apoio para as novas vitórias. Feliz dia da independência! Abraços ao bravo povo do Piauí", disse Lula

Fonte: CAMPO MAIOR EM FOCO