Prefeitos fazem esforço para conter Covid e retomar atividades dia 6, diz APPM

Prefeitos fazem esforço para conter Covid e retomar atividades dia 6, diz APPM

29/06/2020 - 16:34

O presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), prefeito de Água Branca, Jonas Moura, destacou o dia 06 de julho como a data para que os municípios iniciem a retomadas das atividades econômicas. Mas, antes disso, todos os prefeitos devem se unir em um esforço concentrado para conter a transmissibilidade do novo coronavírus.

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

Moura diz que apesar dessa expectativa de data, os dados sobre a transmissibilidade da Covid-19 ainda não são confiáveis: continua o aumento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, diz. Os prefeitos precisam acompanhar os dados da doença para uma possível retomada gradativa em julho. 

"O que foi conversado entre vários segmentos, que a APPM estava presente, é no sentido de haver uma concentração de esforço, agora, sexta, sábado e domingo, e, provavelmente, no outro final de semana, para avaliar os números e ter uma retomada gradativa a partir do dia 06. Nós estamos nessa grande expectativa porque ninguém aguenta mais a economia com dificuldade. Todos nós estamos ansiosos que isso possa acontecer o mais  breve possível", comenta.

Fonte: cidade verde