Polícia identifica adolescente suspeito de fazer ameaça de ataque em escola no Piauí

Polícia identifica adolescente suspeito de fazer ameaça de ataque em escola

12/11/2019 - 09:25

A Polícia Civil identificou um adolescente de 16 anos como o principal suspeito de usar perfis no Instagram e Twitter para fazer ameaças terroristas à Unidade Escolar Landri Sales, no centro de São Pedro do Piauí. De acordo com as investigações o adolescente é aluno da própria escola e utilizava as redes sociais da mãe para enviar as mensagens.

O caso ganhou grande repercussão e foi repassado imediatamente para a Secretaria de Segurança Pública do Estado. O delegado José Anchieta, titular da Delegacia Especializada em Crimes Virtuais, disse que mesmo após a identificação do suspeito as investigações ainda não foram finalizadas.

“Parte das diligências foram feitas no ambiente cibernético e outra parte na cidade, mas é um adolescente do município. As investigações ainda estão em andamento, mas a pessoa já foi identificada e a Polícia Civil irá continuar as atividades até finalizar o inquérito”, disse o delegado.

Após as ameaças, as aulas de todas as escolas do município foram suspensas na segunda (11) e nesta terça-feira (12). A prefeitura emitiu um comunicado informando a suspensão das atividades escolares.

O secretário de segurança Fábio Abreu disse que o adolescente utilizou as redes sociais da própria mãe para fazer as ameaças. Abreu disse também que o adolescente e a mãe serão ouvidos.

O secretário determinou que o 18º Batalhão de Polícia Militar realizasse um reforço no policiamento ostensivo nos colégios.

Fonte: 180graus