Vice-presidente do Brasil participa do Fórum Brasil África 2019

Vice-presidente do Brasil participa do Fórum Brasil África 2019

12/11/2019 - 11:49

O vice-presidente do Brasil, Antônio Hamilton Martins Mourão, participa do Fórum Brasil África 2019. O evento, organizado pelo Instituto Brasil África (IBRAF), será realizado nos dias 12 e 13 de novembro em São Paulo e tem como tema principal a relação entre segurança alimentar e o desenvolvimento econômico.

Brasil de Fato

O vice-presidente Hamilton Mourão recebeu o presidente do IBRAF, Prof. João Bosco Monte, no dia 3, em Brasília, e discutiram oportunidades de negócios entre o Brasil e o continente africano. “Chegou a hora de o Brasil falar com a África”, afirmou o vice-presidente na ocasião.

O evento tem se estabelecido como um importante catalisador de negócios entre empresas e governos do Brasil e dos países africanos ao promover encontros estratégicos entre esses representantes.

Durante a edição de 2016, o ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Nigéria, Audu Ogbeh, se reuniu com o então ministro da Agricultura do Brasil, Blairo Maggi. O encontro ajudou a costurar um acordo entre os dois países, anunciado em fevereiro de 2019, que visa desenvolver a agricultura nigeriana. Chamada de “Green Imperative”, a iniciativa prevê financiamento de 1 bilhão de dólares para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas brasileiros.

Fonte: ibraf.org/