Bombeiros e populares tentam conter fogo na região da Tapera dos Vital

Bombeiros e populares tentam conter fogo na região da Tapera dos Vital

30/09/2020 - 13:36

Moradores da região da Tapera dos Vital, município de Pedro II Piauí, relataram à reportagem do Jornal da Imperial de hoje dia (30), que na região estão acontecendo várias queimadas.

Foto: morador

Um dos moradores o jovem Lucas que falou a nossa reportagem, disse que desde ontem está incontrolável a situação e os moradores estão sofrendo muito com essas queimadas principalmente em relação à problemas respiratórios.

A nossa reportagem entrou em contato com a Defesa Civil de Pedro II e fomos informados que hoje estão sendo encaminhadas equipes da Defesa Civil para região e que também será acionado o corpo de bombeiros para controlar as queimadas na região da Tapera dos Vital.

Nossa reportagem foi até a comunidade acompanhar de perto o trabalho dos bombeiros, com a ajuda dos moradores da região no final da tarde tentaram conter as chamas, mesmo com essa força tarefa ainda nao está sendo o suficiente.

Os brigadistas do estado do Ceará também foram acionados para ajudar na contenção das chamas. Em contato com a nossa reportagem um dos integrantes afirmou que ainda hoje a equipe estará se deslocando para o local e só retornará para o Estado do Ceará quando se resolver a situação.    

Fonte: Da Redação