Professores da rede municipal de ensino de Pedro II entram em greve e fazem manifestação na sede da prefeitura

Fazinha diz que gestor mente ao afirmar que paga o piso salarial

17/03/2022 - 11:13

O SINDERM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) e professores da rede municipal de ensino fizeram uma manifestação em frente à prefeitura municipal de Pedro II para reivindicar a apresentação do projeto a Câmara de Vereadores com o percentual de 33,24%, a proposta do prefeito é de apenas 20% e foi recusada pela classe na última Sessão da Câmara.

O Sindicato e os docentes resolveram fazer uma paralização para chamar atenção do poder público municipal em protesto a falta de boa vontade do gestor em reconhecer o direito da classe educadora. Em resposta a Prefeitura Municipal de Pedro II emitiu uma nota afirmando que os dias de paralisação seriam descontados em folha, o que causou indignação.

Segundo a presidente do SINDSERM, Fazinha Medeiros a categoria não aceita a proposta por se tratar de direito adquirido e os municípios vizinhos já resolveram a questão dando aos docentes o reajuste devido e o devido reconhecimento à classe educadora.

A nota da prefeitura ainda afirma que só ai conversar com a categoria quando os professores retornarem a sala de aula. Fazinha Medeiros responde dizendo que a categoria está paralisando porque a prefeitura não se preocupou em resolver o problema e por isso estamos em greve por conta da omissão do prefeito.

Ela também afirma que o gestor mente ao afirmar que paga o piso salarial previsto em lei e que a prefeitura precisa se organizar para ceder o que é devido à classe.

Fonte: REDAÇÃO