Caravana da Justiça Itinerante realiza mais de 900 atendimentos em Milton Brandão-PI

A prefeitura também ofertou vários serviços através das secretarias municipais

01/07/2022 - 18:07

A prefeitura de Milton Brandão Piauí juntamente com a caravana da  Justiça Itinerante realizaram de 27 de junho à 1º de Julho na Praça João Doutor vários serviços gratuitos para população.

Os serviços encerram nesta sexta-feira (01) no município de Milton Brandão, ao todo foram mais de 900 atendimentos. Durante uma semana, a população da cidade teve acesso a vários serviços como casamentos, 2ª via de registro civil e emissão de registro civil (RG).

Na avaliação de Roberta Sampaio, coordenadora da Justiça Itinerante no Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), o trabalho tem como principal meta aproximar a população, sobretudo a mais carente, da prestação jurisdicional.

Durante os dias na cidade de Milton Brandão, foram realizados casamentos (encaminhados para habilitação), emitidas 2ª via de registro civil, realizados atendimentos pela Defensoria Pública, SEBRAE, PROCON, Ouvidoria do Ministério Público, SESC, emissão de identidades (Registro Civil – RG), além da coleta de material genético para testes de DNA.

A prefeitura também em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, ofertou  vários serviços, como: Corte de cabelos, unhas, beleza, teste de glicemia, HIV, sífilis, Covid, hepatite B e C, PSA,  pressão arterial, exames de mamografia, dentre outros.

A equipe do Sesc realizou 45 atendimentos. A Secretaria Municipal de Assistência Social, 317 atendimentos de cortes de cabelo e manicure e ainda 180 atendimentos pelo programa criança feliz. A secretaria municipal de saúde também realizou um total de 1.036 atendimentos durante 5 dias.

 

Fonte: Da redação/TJ/SEMCOM