Polícia prende no Maranhão homem envolvido em morte de rival no Piauí

Durante a ação, também foi realizado um mandado de busca e apreensão domiciliar

17/04/2024 - 09:30

Uma ação conjunta entre as Polícias Civil do Piauí e do Maranhão, com apoio da Polícia Militar do Maranhão, resultou na prisão de F.C.A.V., vulgo “Loko”, na tarde de hoje (16.abr).

O delegado titular de Luzilândia, Antônio Alves, informou que o suspeito, de 24 anos, é apontado como um dos responsáveis pela morte de “Manel Negão”, crime ocorrido em 11 de março na cidade de Luzilândia, no Piauí.

Conforme o delegado, o mandado de prisão cautelar contra “Loko” foi cumprido no povoado Santa Rosa do Jardim, na zona rural de Tutoia, no Maranhão, onde ele reside. Durante a ação, também foi realizado um mandado de busca e apreensão domiciliar, que resultou na apreensão de uma arma de fogo, munições e entorpecentes.

Segundo informações do delegado, a investigação aponta que o assassinato de “Manel Negão” está relacionado à disputa entre facções rivais. Há indícios de que os investigados são membros do PCC, enquanto a vítima era do CV. “Loko” também é investigado por outro homicídio em Tutoia.

Com a prisão de “Loko”, já são quatro os indivíduos detidos em decorrência da investigação da morte de “Manel Negão”. Em 1º de abril, foram presos “Gordim do Grau” (20 anos) e “Luís Henrique” (18 anos). Um adolescente de 16 anos também foi apreendido em 19 de março, embora por outros crimes, e a investigação indica que ele também colaborou com a execução da vítima.

Fonte: RevistaAZ