Filho de Wellington Dias, cotado como vice em 2026 diz que “Sigo à disposição”

Médico Vinicius Dias intensifica presença em agendas políticas

01/08/2025 - 16:52

O filho do ministro Wellington Dias, o médico Vinicius Dias, está sendo cotado para disputar as eleições em 2026 como candidato a vice-governador ou a deputado estadual, mas afirmou a imprensa em agenda política nesta sexta-feira (1º) que não tem nada definido, mas que segue à disposição.

Vinicius disse que tem trocado plantões para acompanhar as agendas de seu pai no Piauí, tendo uma oportunidade de estar mais perto e acompanhar o trabalho que tem sido feito pelo MDS.

Quando questionado sobre a possibilidade de ser candidato, Vinicius informou que ainda não recebeu nenhum convite oficial de partidos, que acredita que essa pauta será definida apenas em 2026: “Como já mencionei antes, eu sigo à disposição, de fato, e a gente, claro, quero andar um pouco mais perto, quero estar mais junto, mas, por enquanto, é isso”, declarou.

Sobre as possibilidades especuladas, em que cargo o filho do ministro irá concorrer, disse que vê muitas especulações, mas que elas não querem dizer muitas coisas: “Mas se a gente é colocado, cotado, claro que existe um carinho em relação a isso. Isso é uma admiração, existe a sombra do grande nome que meu pai, mas imagino que ainda por enquanto é muito especulação”, declarou.

Vice-governadoria

Com a decisão do governador Rafael Fonteles (PT), que definiu que Themistocles Filho (MDB) não será seu vice na campanha de 2026 e que seria um nome do Partido dos Trabalhadores, nos bastidores o nome de Vinicius Dias, como um petista raiz, começou a ser ventilado como um nome possível.

Vinicius, antes de ser cogitado, raramente era visto em agendas políticas ao lado de seu pai, o que mudou com a possibilidade de ser candidato em 2026. Como na agenda desta sexta-feira (1º), na entrega de moradias pelo Minha Casa, Minha Vida, o médico esteve presente ao lado do pai em mais uma agenda política, viabilizando seu nome para as eleições do próximo ano.

Fonte: O DIA