Prefeitura leva ações para a zona rural de Capitão de Campos

Também teve a entrega da UBS

01/10/2025 - 14:58

A Prefeitura de Capitão de Campos levou, nesta quarta-feira (01), diversas ações para a comunidade América, por meio do programa Prefeitura Itinerante, em parceria com as secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social e outros parceiros.

O evento contou com a participação da prefeita Eroneide Gomes; do secretário de Assistência Social e ex-prefeito Tim Medeiros; de vereadores; e do secretário de Assistência e Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (SADA), Fábio Abreu — autor da emenda que possibilitou a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade.

Além das ações gratuitas oferecidas à população, a Prefeitura realizou a reabertura do posto de saúde da localidade, que havia sido inaugurado há alguns meses, mas só agora passou a funcionar efetivamente, com atendimentos médicos e outros serviços.

Segundo a prefeita Eroneide Gomes, após a estruturação e o completo equipamento da unidade, o posto de saúde passa a oferecer atendimentos durante toda a semana, beneficiando tanto os moradores da comunidade quanto da região.

Fonte: Da Redação