Polícia Militar de Pedro II divulga Relatório Parcial de Atividades em 2025

Foram efetuadas mais 100 prisões

04/11/2025 - 20:06

A 2ª Companhia de Polícia Militar de Pedro II, pertencente ao 12º Batalhão de Polícia Militar, apresenta, até o presente momento do ano de 2025, o seguinte balanço operacional, resultado das ações de policiamento ostensivo, preventivo e repressivo realizadas no município e região.


Durante o período, foram efetuadas 124 prisões, decorrentes de diversas ocorrências envolvendo crimes como tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, furtos, roubos, violência doméstica e outras infrações penais. Tais prisões representam o comprometimento da Companhia com a manutenção da ordem pública e com a efetiva aplicação da lei.
No tocante ao combate ao tráfico de drogas, as equipes da 2ª Cia realizaram a apreensão de:

* 37 papelotes de substância análoga à cocaína;
* 68 trouxas de substância análoga à maconha;
* 158 pedras de substância análoga ao crack.

Essas apreensões configuram um importante avanço nas ações de enfrentamento ao comércio e consumo de entorpecentes, contribuindo para a redução da criminalidade e para o fortalecimento da sensação de segurança na comunidade.


Em relação ao combate aos crimes patrimoniais, foram recuperadas 26 motocicletas (entre veículos com restrição de roubo ou furto, clonados ou adulterados), além de 1 automóvel com registro de apropriação indébita. Esse resultado evidencia a eficiência das operações voltadas à identificação e recuperação de veículos irregulares, bem como o êxito das ações de fiscalização e abordagem desenvolvidas de forma contínua na cidade de Pedro II
No que se refere ao enfrentamento aos crimes envolvendo armas de fogo, foram apreendidas 8 armas de fogo sendo:

* 4 revólveres calibre .38;
* 1 revólver calibre .32;
* 1 revólver calibre .28;
* 2 espingardas;
além de 54 munições de diversos calibres.

Fonte: 2aciadepolicia