Homem embriagado é preso com arma de fabricação caseira em Brasileira
Estava portando uma arma de fogo de fabricação caseira.
20/06/2026 - 09:45

Foto:PIXEL
Um homem foi preso na noite desta quinta-feira após ser flagrado portando uma arma de fogo de fabricação caseira na estrada que liga o centro de Brasileira ao bairro Frexeiras, no Norte do Piauí.
De acordo com informações do comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Brasileira, sargento Kliximi, a ocorrência foi registrada por volta das 23h30. A guarnição foi acionada após um cidadão abordar uma viatura da Polícia Militar e informar que havia um homem em visível estado de embriaguez transitando pela via.
Ainda segundo o relato, ao tentar ajudar o indivíduo, o cidadão percebeu que ele colocou a mão na cintura, dando a entender que estaria armado. Diante da situação, os policiais se deslocaram até o local para averiguar a denúncia.
Durante a abordagem, os militares constataram que o suspeito apresentava sinais de embriaguez e estava portando uma arma de fogo de fabricação caseira.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Regional de Piripiri, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. A arma foi apreendida e apresentada à autoridade policial.
Segundo o sargento Kliximi, a ação rápida da guarnição garantiu a retirada da arma de circulação e evitou possíveis riscos à população.